segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Cia Sorriso com Arte: já viu ou ouviu falar?

Hoje venho divulgar um trabalho lindo realizado por um colega meu, o Varnei, juntamente com seu grupo de Dança e Circo, o Cia Sorriso com Arte. O nome do grupo já diz tudo: em suas apresentações admiráveis, há sorriso e muita arte. Um verdadeiro espetáculo, com inspiração no Cirque du Soleil !

Eles são do sul do país e, com muito talento e qualidade, aos poucos estão conquistando espaço e levando encantamento a muitas pessoas!

Recentemente, o grupo participou do Programa "Qual é o seu Talento", no SBT. Foram super bem, chegaram com louvor às semi-finais e agradaram muito. As apresentações estavam lindas e envolventes, cheias de magia. Número, música, figurino e maquiagem impecáveis!

Ainda não tive a oportunidade de assisti-los ao vivo, mas já sou uma fã do grupo e, por isso, faço questão de compartilhar aqui três vídeos que ilustram um pouco do trabalho desenvolvido e realizado por eles.

Confiram, é lindo, é mágico, é fascinante!

O Vôo do Pássaro Encantado II:




Cia Sorriso com Arte - Lançamento do cd de Beatificação de Bárbara Maix:




Cia Sorriso com Arte na semifinal do Programa Qual é seu Talento? SBT:



Admirável, não é mesmo?!!
.

domingo, 12 de dezembro de 2010

A encantadora Rüdesheim


Rüdesheim é uma cidade da Alemanha, localizada em uma região do vale do Rio Reno, declarada Patrimônio da Humanidade e que é um dos grandes pontos turísticos do país.
A região foi primeiro colonizada pelos celtas, sucedidos pelos romanos, alamanos e francos, cujas culturas deixaram vários sítios arqueológicos importantes nas redondezas. A povoação apareceu documentada pela primeira vez em 1074, e somente em 1818 recebeu foro de cidade. Hoje é um ativo ponto turístico por causa de suas construções históricas, museus, festivais e centros de cultura, e tem grande produção de vinhos. (Fonte Wikipédia)


Eu adorei conhecer a pequena cidade de Rüdesheim. Foi uma visita rápida, mas o tempo suficiente para me encantar com este lugar! Eu e a maioria das pessoas que passam por lá, é claro, porque é impossível não se encantar com Rüdesheim...

Muito bem, vamos às fotos:

Ruazinhas estreitas, tranquilas, cheias de charme e flores nas janelas das casas...



Lojas encantadoras, com muitas coisas para adoçar o olhar...



Restaurantes tipicamente alemães, muito convidativos ...




E as belas paisagens da cidade e seus vinhedos, que podem ser apreciadas através de um passeio panorâmico de bondinho/teleférico:


Monumento de Niederwald, que ostenta a figura mítica da Germânia





Não sei se vocês reparam nas fotos, mas em Rüdesheim tem uma filial da loja alemã Käthe Wohlfahrt. A Käthe Wohlfahrt de Rothemgurg é mundialmente famosa por sua Vila de Natal. Ela vende decorações Natalinas de todos os tipos, desde a tradicional alemã até criações modernas. Há coisas para todos os gostos e orçamentos, e todas as lojas possuem designs maravilhosos. Puro encanto! Então, aproveitando o clima de Natal, e para concluir este post, um breve vídeo com imagens da fachada e vitrine dessa loja em Rüdesheim, cheia de graça, arte e beleza:


Até a próxima!
.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Passeio de barco pelo Rio Reno

Uma das experiências mais legais vivenciadas na Alemanha foi um passeio de barco pelo Rio Reno. Pegamos a embarcação da Companhia KD na cidade de Bonn e fizemos um percurso de duas horas até a cidade de Linz. No começo achei que não seria tão bacana, mas depois percebi que tudo estava muito agradável: o dia lindo, o som ambiente no barco, as paisagens espetaculares... Um clima realmente agradável! Duas horas passaram voando!

Pra compartilhar com vocês, um vídeo com as belas paisagens deste percurso pelo Rio Reno, na Alemanha:



Ah, e não quero deixar de registrar sobre uma sobremesa saboreada a bordo: o melhor sorvete de creme com frutas vermelhas e chantilly que eu já comi na vida! Tão simples e tão singular! Nossa, o que eram aquelas frutas vermelhas, hein... deliciosas... e uma porção generosa delas!



Ao lado da taça, uma outra sobremesa : a clássica apfelstrudel (torta de maçã) com sorvete de creme e chantilly. Delícia!


Por hoje é isso. No próximo post, um outro pedacinho encantador da Alemanha: Rudeshein.
.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Férias e vídeo sobre Amsterdam

A partir de hoje, estou de férias!
E como não tenho nenhum compromisso ou viagem agendada para as próximas semanas, vou poder me dedicar um pouco mais ao meu blog. Oba!
Quero muito continuar escrevendo sobre a viagem ao leste europeu e, agora, com tempo livre, vou poder caprichar nos posts!

Lembram que escrevi dizendo que faria uns vídeos sobre os lugares que visitei? Pois é, já estou trabalhando nisso. O primeiro deles é sobre Amsterdam, que vocês poderão conferir no final deste post.

Amsterdam, a capital dos Países Baixos, é simplesmente sensacional.
Muito li e pesquisei sobre essa cidade antes de conhecê-la ao vivo e em cores, por isso, já esperava que fosse mesmo assim: maravilhosa!
Estar em Amsterdam foi super bom, um dos lugares que eu gostaria de voltar...

Uma mistura interessante de gente, carros e bicicletas. Um trânsito a princípio caótico, mas que depois vai ficando normal, rapidamente a gente se acostuma com aquele frenesi de carros, biclicletas e tudo mais... É tudo tão característico!

Como Amsterdam é uma cidade liberal, com maconha e prostituição legalizadas, atrai muita gente que quer curtir esses lances. Mas isso não faz da cidade um lugar promíscuo ou repleto de bandalheiras. Pelo menos foi a imagem que eu tive no pouco tempo em que fiquei por lá. Bom, cada um na sua!

Eu me encanto mesmo é com a Amsterdam de Anne Frank, dos canais que trazem beleza e tranquilidade, das casas-barco, das construções antigas que nos remetem ao passado, da parte antiga que inspira uma certa nostalgia... dos moinhos de vento... A modernidade chegou sem apagar o brilho da história da cidade.
Gostei muito de conhecer o Museu Casa de Anne Frank, era uma das minhas expectativas em relação a Amsterdam, a maior delas. Em um próximo post, falarei um pouco sobre esse assunto.

Hoje, então, compartilho com vocês um vídeo com imagens e fotos que fiz em Amsterdam. O som é de Nicola Piovani, La vida es Bela:


Nos próximos posts falarei sobre a Alemanha.

Bye!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Painel de fotos e ímãs

Queria ter uma recordação bem legal da viagem que fiz ao leste europeu, em setembro deste ano. Como adoro fotografias, nem pensei duas vezes na ideia de montar um mega quadro com fotos e ímãs (de geladeira). Em cada cidade que visitei, já pensando na composição deste "quadro de fotos", busquei comprar ímãs que ilustrassem a cidade ou o local visitado e fotografado. Para a confecção do painel, aproveitei também alguns tickets de ingressos a museus e algumas poucas moedas que não puderam ser cambiadas, por isso, sobraram.
Na Polônia, na Hungria e na República Tcheca, a moeda ainda não é o euro, embora muitos estabelecimentos o aceitem. Entretanto, para garantir e facilitar as pequenas compras, era mais indicado trocar os euros pela moeda local em casas de câmbio. E tínhamos que gastar a grana cambiada antes de sair de um destes países, para não correr o risco de ficar com um dinheiro inválido no bolso em outro país com moeda diferente... Muitas lojas até aceitavam receber em euro, mas o troco teria que ser na moeda do país em questão. Em Praga aconteceu assim: saímos do hotel e pegamos a estrada em direção ao próximo país do roteiro. Ainda no território da República Tcheca, paramos em um supermercado e pagamos umas compras com uma nota alta de euro, já pensando em trocar por notas menores (também de euro, é claro) pra facilitar a vida. Além de não facilitar, complicou: a moça recebeu a nota em euro e nos deu o troco em Coroa Tcheca, a moeda local. Aí, pedimos para devolver o dinheiro e dissemos que pagaríamos no cartão. Mas a moça falou que não poderia fazer isso, a máquina já havia registrado e não teria como desfazer o processo. Entramos em pânico, pois estavamos saindo da República Tcheca em instantes, a caminho da Polônia. Além do mais, tínhamos horário a cumprir e o ônibus estava esperando somente por nós! Ai, que desespero! Ficamos esperando alguma solução, não queríamos receber o valor alto do troco em coroa tcheca e, em contrapartida, a moça do caixa não podia desfazer a compra e devolver o dinheiro pago em euro. Depois de algum tempo, apareceu a gerente e, esta, depois de um telefonema, nos orientou para trocar o dinheiro em uma casa de câmbio que, pra nossa sorte, ficava bem em frente ao supermercado. Puxa vida, porque ela não tinha falado isso antes?! Naquela tensão toda, a gente nem havia percebido essa casa de câmbio! Ainda tivemos que esperar umas duas pessoas que estavam na nossa frente e que demoraram um bocado para trocar seu dinheiro. Tentamos nos comunicar para ver se podíamos passar na frente, tamanha a nossa pressa, mas faltou inglês nessa hora. Não conseguimos nem nos fazer entender! Ô situação... Foi uma mancada nossa, deveríamos ter perguntado antes se aceitavam euro e nos certificado de que o troco também viria na mesma moeda... Ou pagado mesmo no cartão, já que era possível... Mas fica como aprendizado, no final deu tudo certo. E foi aí que sobraram algumas moedas que não tinham valor suficiente para a troca... Mas que tiveram muito valor para o meu quadro!

Agora, a quem possa interessar, um pouco de como foi o processo de confecção deste mural:

Primeiro tive que imaginá-lo mentalmente, pra ter uma ideia do que eu queria e de como poderia fazer.

A cada foto tirada e ímã comprado, eu ficava numa expectativa enorme de ver como ficariam no mural. Chegando de viagem, fui atrás de concretizá-lo, então.

Primeira etapa: definir as fotos que iriam para o quadro e as dimensões que ele teria. Essa foi a parte mais difícil, porque eu queria colocar todas as fotos da viagem!!!! Mas é óbvio que só fiquei na vontade... Tive que optar por um quadro de 1,40cm de largura x 0,90cm de altura. Cheguei nessas medidas a partir da metragem do feltro que revestiria o fundo do quadro e também pelo espaço na parede em que ele ficaria. Desde o início pensei em feltro vermelho, naquele tom mais fechado, puxando para um bordô. Após alguma procura, finalmente encontrei uma loja que tinha o tom de vermelho que eu imaginava. Também nessa primeira etapa, tive o trabalho de confeccionar legendas para as fotos selecionadas, para que, ao verem o quadro, as pessoas possam ler e entender um pouco mais do que se trata a foto em questão.

Segunda etapa: escolher e encomendar uma moldura (tipo caixa, com 2cm de distância entre o vidro e o eucatex); escolher uma fonte de letra para a frase "Leste Europeu 2010" e encomendar um corte a laser em mdf e material dourado para ressaltar as letras no mural.

Uma semana na espera para buscar estes itens. Pareceu uma eternidade, eu queria logo começar o trabalho!

Enquanto isso, sobre a mesa da sala, fui dispondo as fotos e os ímas de acordo com o espaço que o quadro teria. Quase um quebra-cabeça! Neste processo, tive que descartar algumas fotos... Mas tudo bem, poderão se encontradas no álbum.

Com a moldura e as letras douradas em mão, a última etapa foi forrar o eucatex com o feltro vermelho e, depois, fixar as letras, as fotos, os ímãs, as moedas... Para isso, usei vários materiais de acordo com o que eu iria colar: fita dupla face, fita banana, cola universal e cola quente.

Fiquei praticamente um dia inteiro para finalizar o quadro! Mal parei até para almoçar! Pura fixação, foco total! Achei que valeu à pena, gostei do resultado e sei que me trará sensações agradáveis cada vez que eu passar pela sala e olhar para este quadro. Good vibes!

Embora talvez tenha ficado com um pouco de excesso de fotos, decidi não abrir mão de mais nenhuma. Juntas, elas contam a história de momentos felizes e inesquecíveis. Então, que fique assim mesmo!

Após essa longa história explicativa, fotos de como ficou meu quadro de recordações:


Prontinho, na parede da sala, decorando o lar, doce lar e
adoçando meu olhar!


As letras douradas, feitas sob medida


As moedas tchecas


Ingresso para visitação ao Parlamento Húngaro

Alguns ímãs

O próximo post será sobre Amsterdam. Até mais!
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...