sexta-feira, 17 de julho de 2009

Cachepô

Vocês já devem ter ouvido falar que a necessidade é um convite à criatividade, não é?

Bom, eu "necessitava" muuuito de um vaso decente para umas plantas que comprei. Fiquei um tempo procurando por cachepôs, até encontrei alguns bem bonitos e que me agradaram, mas nenhum corrrespondia à realidade do meu bolso... (lindos, porém caros demais para mim, que na ocasião investia nos móveis da sacada.) Cada vez que olhava para aqueles vasos pretos de plástico em que as plantas estavam, sentia uma pontinha de agonia... e aquele pensamento insistente: preciso dar um jeito nisso, preciso arrumar um cachepô...
E então, surgiu a ideia! Acredito que ela não seja inédita mas, quero compartilhar!
Passando pelos corredores de um supermercado, vi um jogo americano de ripas de madeira, bem simples (e bem baratinho!). E aí fiquei "viajando" e imaginando que poderia unir duas unidades do jogo e colocar em volta do vaso de plástico. Comprei, costurei com linha transparente (invisível) e ficou mais ou menos assim:


Aí gostei da ideia e por algum tempo fiquei procurando por um jogo americano mais rústico, mas que fosse maleável para poder contornar o vaso (de plástico).
Dias desses, passeando com minha irmã mais nova, Kel, entramos em uma loja de decoração e utilidades para o lar, e eis que o encontro! Um jogo americano com ripinhas de bambu, no estilo que eu imaginava! Comprei cinco unidades e usei duas e meia para revestir cada vaso. Explicando melhor: cortei um ao meio, arrematei as emendas e costurei essa metade a outras duas unidade do jogo. (Isso foi quando eu ainda não tinha um blog, portando, não fotografei o passo-a-passo...). Depois de pronto, cerquei o vaso de plástico, fiz a costura de acabamento (sempre com linha invisível - ou nylon) e agora minhas plantas estão mais charmosas!!! E meu olhar mais contente!



E acho que já nem penso em comprar um cachepô de verdade...

3 comentários:

  1. Adorei a idéia do seu cachepô...ficou lindo. Eu também já andei procurando em floriculturas, mas realmente é bem carinho.
    Parabéns!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Joy, também gostei da sua idéia, pareceu a minha, depois passa lá para ver, teu blog é maravilhoso, muito sugestivo, parabéns!

    Boa semana amiga

    bjs cristalinos

    ResponderExcluir
  3. que ideia ótima. Vou copiar tá?
    gostei do seu blog. Adoro gente criativa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...