sábado, 18 de julho de 2009

Cheiro de infância

Você já sentiu saudades de sua infância? Já se viu lembrando desse tempo através de um perfume, uma música, um objeto? Acho bacana relembrar certos momentos vividos porque, muitas vezes, funcionam como um combustível de tranquilidade e motivação para enfrentar os dias cinzas...

Alguns aromas me remetem à infância, mas o vencedor disparado vem de uma coleção de livros intitulada "O Mundo da Criança". O cheiro é de livro velho (ainda bem que não tenho rinite), com páginas amareladas pelo tempo e um tanto quanto danificadas pelo uso constante de mãozinhas curiosas e olhares ávidos por histórias! Minhas irmãs com certeza também devem guardar boas lembranças destes tempos. Ah (suspiros...), bons tempos! Não que os de agora não sejam, mas cada um deles com suas peculiaridades!

Bom, os livros estão sob meus cuidados, guardo-os como uma relíquia (Joy é ciumentíssima!) A coleção data de 1949, e os primeiros volumes são direcionados exclusivamente ao público infantil, com poemas fofos, conto-de-fadas, histórias populares e muitas gravuras encantadoras... E, claro, recheados de belas mensagens, virtudes, valores importantes e estímulos à imaginação. Muitas vezes recorro à leitura de algumas páginas em busca de aconchego, o que pra mim funciona perfeitamente. It's comfort!







E pra você, o que lhe remete à infância?

3 comentários:

  1. Adorei, chorei, relembrei.Tenho pensado em momentos da infância, como plantar florzinhas com nossa mãe, passear com ela empurrando o carrinho de bebê da minha irmãzinha Joy pelos quarteirões da Pio XII, brincar de boneca ouvindo as músicas do Roberto Carlos enquanto nosso pai lavava o fusquinha verde,ouvir meus disquinhos amarelos no toca-discos cor de laranja,tomar banho no tanque de lavar roupas em dias de verão,me arrumar com "roupa de domingo" para tirar fotos na frente da Catedral e deixar registrados para sempre momentos da minha infância.

    ResponderExcluir
  2. Olá miga... pra mim o cheiro que me remete a infância é o gostoso e perfumado café!!! Hummm , acordar com aquele cheirinho gostoso que vêm da cozinha. Ainda mais se for acompanhado de bolinhos feitos pela mãe!! Assim como eu, meu filhotes , ao abrirem a porta quando chegam da escola logo perguntam: mãeeeeeee , meu café tá pronto!!!!! Doces lembrançassssssssssss. Beijos miga. Nos encontramos domingo e sentimos muito sua falta!!!! Ale

    ResponderExcluir
  3. Bom lembrar, melhor ainda reviver, não é?!
    Bjos!
    Aguardarei o próximo encontro das Inseparáveis!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...