quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Reciclar, Reutilizar, Reduzir

Não sou adepta do café, mas adoro o filtro usado pra fazer arte.

Além de um resultado surpreendente, é bacana porque faz juz aos três R's: "reciclar, reutilizar, reduzir".

Gosto de cortá-lo com a tesoura, em pedaços desiguais, aleatoriamente. Mas também acho que fica bonito se cortado em tiras. Adoro novas ideias e técnicas com filtro de café usado, que há muito tempo virou meu artesanato preferido!

Tudo começou com o clássico up no abajur. Revesti a cúpula de um abajur que já estava sem graça e achei que ficou muito bom. Aí me empolguei: fiz caixas de mdf para presentear, renovei caixas antigas de papelão, latinhas de molho de tomate, leite em pó, capas de álbum de fotografia, discos de vinil, lixeira, mesa e parede.

Agradeço aos amigos que generosamente guardam seus filtros de café e me presenteiam com eles. Mãe, vó, tia Néia, tio Valmor...Thanks!!!



Não fica interessante?!

É um tipo de artesanato prático (requer poucos materiais) e, como já mencionei, surte um resultado incrível!

Bastam filtros de café usados, devidamente secos e escovados (para tirar o excesso do pó); tesoura; cola diluída com água; pincel e verniz para o acabamento. Dependendo do que se vai fazer, vai precisar também de tempo, paciência e uma certa quantidade de filtros. Mas vale a pena!

Um passo-a-passo e uma dica muito legal foi apresentada no programa Mais Você pelo arquiteto Toni Litsz . Clique aqui pra ver.

Vamos lá! Reciclar, Reutilizar, Reduzir!
.

2 comentários:

  1. Oi Joyce,
    adorei a idéia acho que vou moda por aqui com os filtros.
    Beijos da Fabi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...