quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Almofadas de crochê


A-do-ro almofadas megacoloridas feitas de crochê! Ai, como isso adoça o meu olhar... Esse tipo de almofada me lembra muito a casa de uma tia do meu pai, a tia Esther. Ela morava em um sobrado bem antigo, e a sala dessa casa era, para mim, encantadora... Na época, eu devia ter uns nove, dez anos. Mas meus olhos já admiravam muito aquela casinha antiga e, principalmente aquelas almofadas redondas e coloridas que ficavam enfeitando os sofás e poltronas (também antigos e fascinantes). Cada vez que íamos visitá-la, eu ficava viajando naquela casa, que também tinha uma "mini floresta" aos fundos e gatinhos passeando na calçada da vizinha... Na verdade, a casa toda era muito legal, com umas divisões de cômodos bem originais dos tempos passados e cidade do interior: espaços pequenos (menos a sala das almofadas) e quase nenhum corredor entre os cômodos, tipo: a porta do quarto do casal já dava direto na sala de visitas!

Bom, então, essa visitas agradáveis devem ter ficado no meu subconsciente e hoje, almofadas coloridas me fazem feliz!

Minha história com o crochê começou assim: minha bisavô fazia uns sapatinhos de dormir que realmente aqueciam os pés. Minha mãe aprendeu com ela a fazer o tal sapatinho. E eu, aprendi com minha mãe. Aí fiz muuuitos sapatinhos pela vida afora! Como a base do crochê era a mesma, dos sapatinhos passei a fazer uma colcha de quadrados coloridos, beeem coloridos. Parecia que não ia acabar nunca! Mas terminei. Qualquer dia faço um post com fotos da minha colcha megacolorida.

Voltando a falar das almofadas: já fiz a quadrada e estou terminando uma outra pra encapar um rolinho de espuma. As que aparecem na foto deste post vão morar na sala.

Infelizmente meus dias de crochê e fuxicos devem estar contados...
É que minhas articulações já não estão colaborando muito... É a idade, é a genética... Mas tudo bem. Há muitas mãos preciosas que colocam suas artes à venda para enfeitar os doces lares do mundo. E viva a humanidade! Viva o artesão!
.

2 comentários:

  1. Olá Joy!
    Sou a Aline do Casaterapia, vi que recentemente se tornou uma das seguidoras, então passei aqui para te dar um alo e para conhecer seu espaco!
    Beijosss e apareça sempre por lá!

    ResponderExcluir
  2. Joy, que almofada linda!!!!! Minha avó fez duas almofadas de crochê pra mim e já estou pensando em encomendar uma terceira, bem colorida como a sua! Ah, conheço a Aline aí de cima e adoro essa menina! Beijão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...