terça-feira, 22 de setembro de 2009

No Vermelho

Tô na onda do vermelho!
Cor forte, vibrante, estimulante, cheia de energia, que muito anda adoçando meu olhar! E eu acredito que cores traduzem momentos de vida. Qual menina nunca se encantou com a cor rosa por algum período de sua vida? Bom, eu estou num momento red.

Na verdade, o vermelho me traz boas lembranças...
Acho que essa paixão é antiga, mas eu ainda não tinha, de fato, me dado conta disso. Hoje, revendo minhas fotografias antigas, percebo que a cor vermelha era uma constante: nas roupas, nos brinquedos, em algum detalhe da decoração da casa... Gosto muito de ver nas fotos um sofá vermelho que meus pais tinham quando eu era pequena. Um charme dos anos 70!

Outra lembrança boa vem dos tempos de adolescente: a cortina de veludo vermelho-bordô do Salão Nobre do colégio onde eu estudava. Ah, como era linda!!! Cheia de mistério e glamour quando fechada; cheia de pompa e encanto quando abria-se, revelando talentos e histórias! Quantos teatros vistos e encenados naquele palco... (suspiro profundo de saudade...)

E, além disso, vermelho lembra a imagem do Sagrado Coração de Jesus e o Natal, que eu a-d-o-r-o!

Há algum tempo passei a gostar também do vermelho nas unhas. Antes não era muito adepta, preferia sempre um clarinho básico. Mas, minha gente, depois que aderi ao esmalte vermelho... nenhuma chance sobrou para outras cores... e o "renda" ficou sem graça!
Sem graça também estava uma parede bege-camurça da minha sala. Então foi me dando uma vontade incontrolável de... pintar de vermelho, ora pois!
Aí começou a saga até encontrar o tom perfeito para a aprovação do meu, digamos, exigentíssimo olhar. Pesquisas em revistas, na net, palheta de cores nas lojas de tinta, alguns potinhos de "color test"! E quem já passou por isso sabe bem: a cor no catálogo é uma, na parede de sua casa é outra, às vezes muito diferente. Mas vale à pena procurar a cor ideal. Depois de muitos testes, então... plin, apareceu o tom de vermelho por mim desejado! Isso realmente tem alegrado meus dias!!! A pintura ainda não está totalmente pronta, mas já me faz feliz!

Pois é, pois é. Além da perede vermelha, continuo fazendo arte em outra parede da sala, dessa vez de filtro de café. Em breve farei um post com fotos.
Então tá, é isso. Feliz Primavera pra todos nós!
Ô estação boa, meu Pai!
.

E você, qual cor traduz melhor o seu momento?
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...