sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Paredes novas

Já falei que minha sala precisava de um "up", né? Então comecei a queimar meus neurônios "de modos" que eu pudesse unir o útil ao agradável (leia-se: renovar sem gastar muito dinheiro). Confere nas fotos deste post: tinta vermelha na perede, revestimento de baixíssimo custo com filtro de café e um efeito de iluminação com arandelas básicas. Tô curtindo muito o processo e os resultados (já que eu mesma me aventurei a pintar e revestir as paredes). Nada melhor que cuidar do ninho! Mas ainda falta muuuuita coisa... A parede vermelha receberá muitos porta-retratos com fotos antigas da família; uma outra parede receberá um espelho, uma outra um painel de madeira... Aos poucos tudo vai criando forma e personalidade, embora a vontade seja ver tudo prontinho num dia! Bom, mas tenho plena consciência de que paciência, planejamento e persistência fazem parte. Ah, e $$$$ também! Mas vamo que vamo!
Olhem como está ficando:

A parede à esquerda (cantinho acima) ainda estava no bege-camurça...

Bye, bye, bege-camurça...

Efeito de iluminação da arandela

Gestalt Figura e fundo!


Busco calor, aconchego, alegria e visual agradável ao olhar (pelo menos ao meu). Acho que as cores escolhidas para compor o ambiente vão funcionar em plena harmonia no conjunto final: vermelho, marrom, tons de bege e branco. As plantas darão o toque verde de natureza e o colorido virá de peças altamente artesanais e brasileiríssimas. Ainda não sei ao certo como vou decorar essa parte, mas penso em fuxicos e crochê. Talvez um detalhe com chita, que eu simplesmente deliro!!! A cada etapa, as respectivas decisões, certo? Chegarei lá.

Sem contar... um objeto de decoração dos anos 70 que pretendo conseguir mudar da sala da minha vó diretamente para a minha sala. Caso eu consiga convencê-la a colaborar com meus surtos decorativos, conhecerão vocês o objeto, farei um post sobre ele.

Como vão de primavera? Adoro esse clima...

.

2 comentários:

  1. Amei a iluminação aconchegante da arandela e a cor da parede! Adoro ambientes assim, com essa atmosfera bem acolhedora! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Onde vc comprou essa arandela???Linda!!!Por favor, me responda por email adriana.adrianapinheiro@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...