domingo, 12 de dezembro de 2010

A encantadora Rüdesheim


Rüdesheim é uma cidade da Alemanha, localizada em uma região do vale do Rio Reno, declarada Patrimônio da Humanidade e que é um dos grandes pontos turísticos do país.
A região foi primeiro colonizada pelos celtas, sucedidos pelos romanos, alamanos e francos, cujas culturas deixaram vários sítios arqueológicos importantes nas redondezas. A povoação apareceu documentada pela primeira vez em 1074, e somente em 1818 recebeu foro de cidade. Hoje é um ativo ponto turístico por causa de suas construções históricas, museus, festivais e centros de cultura, e tem grande produção de vinhos. (Fonte Wikipédia)


Eu adorei conhecer a pequena cidade de Rüdesheim. Foi uma visita rápida, mas o tempo suficiente para me encantar com este lugar! Eu e a maioria das pessoas que passam por lá, é claro, porque é impossível não se encantar com Rüdesheim...

Muito bem, vamos às fotos:

Ruazinhas estreitas, tranquilas, cheias de charme e flores nas janelas das casas...



Lojas encantadoras, com muitas coisas para adoçar o olhar...



Restaurantes tipicamente alemães, muito convidativos ...




E as belas paisagens da cidade e seus vinhedos, que podem ser apreciadas através de um passeio panorâmico de bondinho/teleférico:


Monumento de Niederwald, que ostenta a figura mítica da Germânia





Não sei se vocês reparam nas fotos, mas em Rüdesheim tem uma filial da loja alemã Käthe Wohlfahrt. A Käthe Wohlfahrt de Rothemgurg é mundialmente famosa por sua Vila de Natal. Ela vende decorações Natalinas de todos os tipos, desde a tradicional alemã até criações modernas. Há coisas para todos os gostos e orçamentos, e todas as lojas possuem designs maravilhosos. Puro encanto! Então, aproveitando o clima de Natal, e para concluir este post, um breve vídeo com imagens da fachada e vitrine dessa loja em Rüdesheim, cheia de graça, arte e beleza:


Até a próxima!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...