sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Férias e vídeo sobre Amsterdam

A partir de hoje, estou de férias!
E como não tenho nenhum compromisso ou viagem agendada para as próximas semanas, vou poder me dedicar um pouco mais ao meu blog. Oba!
Quero muito continuar escrevendo sobre a viagem ao leste europeu e, agora, com tempo livre, vou poder caprichar nos posts!

Lembram que escrevi dizendo que faria uns vídeos sobre os lugares que visitei? Pois é, já estou trabalhando nisso. O primeiro deles é sobre Amsterdam, que vocês poderão conferir no final deste post.

Amsterdam, a capital dos Países Baixos, é simplesmente sensacional.
Muito li e pesquisei sobre essa cidade antes de conhecê-la ao vivo e em cores, por isso, já esperava que fosse mesmo assim: maravilhosa!
Estar em Amsterdam foi super bom, um dos lugares que eu gostaria de voltar...

Uma mistura interessante de gente, carros e bicicletas. Um trânsito a princípio caótico, mas que depois vai ficando normal, rapidamente a gente se acostuma com aquele frenesi de carros, biclicletas e tudo mais... É tudo tão característico!

Como Amsterdam é uma cidade liberal, com maconha e prostituição legalizadas, atrai muita gente que quer curtir esses lances. Mas isso não faz da cidade um lugar promíscuo ou repleto de bandalheiras. Pelo menos foi a imagem que eu tive no pouco tempo em que fiquei por lá. Bom, cada um na sua!

Eu me encanto mesmo é com a Amsterdam de Anne Frank, dos canais que trazem beleza e tranquilidade, das casas-barco, das construções antigas que nos remetem ao passado, da parte antiga que inspira uma certa nostalgia... dos moinhos de vento... A modernidade chegou sem apagar o brilho da história da cidade.
Gostei muito de conhecer o Museu Casa de Anne Frank, era uma das minhas expectativas em relação a Amsterdam, a maior delas. Em um próximo post, falarei um pouco sobre esse assunto.

Hoje, então, compartilho com vocês um vídeo com imagens e fotos que fiz em Amsterdam. O som é de Nicola Piovani, La vida es Bela:


Nos próximos posts falarei sobre a Alemanha.

Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...