quarta-feira, 16 de maio de 2012

Uma cidade encantadora




Český Krumlov é uma pequena cidade da República Tcheca e está na lista da UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Fica localizada na região da Bohemia do Sul, e foi a antiga capital da região de Rosemberg, a nobreza mais rica e influente do país. A construção da cidade e de seu Castelo começou no séc. XIII.
                A cidade apresenta casas com arquitetura medieval gótica, renascentista e  barroca, entre as quais se destaca o teatro do castelo, integramente conservado até os dias atuais sem nenhum tipo de reconstrução.
De acordo com a lenda, o nome Krumlov é derivado do alemão de Krumme Que, que pode ser traduzido como "curvado sobre um prado", o que faz referência à topografia da cidade, curvada sobre o rio Vltava. O "Český" significa simplesmente o Czech, ou seja, tcheco. (Fonte: Wikipédia)

Bom... como não se apaixonar por Český Krumlov? É uma cidadezinha tipicamente medieval e simplesmente encantadora. Adorei conhecer esse cantinho incrível da República Tcheca, quando tive a oportunidade de viajar para lá em 2010.

A primeira vez que "ouvi falar" em Český Krumolv foi através de alguns blogs sobre viagens. Aí fiquei na expectativa de conhecer de perto esse lugar tão peculiar. Aliás, essa vontade foi uma das razões que mais me impulsionaram a concretizar o sonho de conhecer o leste europeu. E, quando cheguei lá, só ficou faltando uma coisa: visitar o interior do Castelo de Krumlov... Infelizmente não houve tempo pra essa experiência e conheci apenas a parte externa do castelo, com seus pátios maravilhosos e aqueles ursinhos simpáticos que ficam em um fosso na entrada. Na hora fiquei um pouco frustrada com a ideia de não poder visitar o interior do castelo, mas depois desencanei, diante daquele lugar tão interessante. E, então, fica pra próxima! Um dia quero voltar a Český Krumlov, já está na minha lista!



Ao fundo, Castelo de Český Krumlov


Torre do Castelo


  

  

  

  

  

A cidade é super tranquila. Almoçamos em um restaurante medieval muito bacana, o Katakomby Grill Restaurant:


Por hoje é isso. Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...