terça-feira, 8 de maio de 2012

Serra Catarinense

Friozinho, belas paisagens, companhia de amigos queridos: passeio agradável em um dia de folga! As fotos abaixo foram feitas em 1 de maio, Dia do Trabalhador, feriado em que aproveitei para curtir a Serra Catarinense juntamente com alguns amigos.

Subimos pela Serra do Corvo Branco (o maior corte em rocha feito no Brasil com 90 metros) e descemos pela Serra do Rio do Rastro. Passamos pela cidade de Urubici, parando em diversos pontos para apreciar as paisagens serranas e algumas cascatas.

                 


          Uma das intenções desse passeio era visualizar a Pedra Furada (uma escultura natural, no formato de uma janela com uma circunferência em torno de 30 metros, provavelmente feita pela ação dos ventos ao longo do tempo. Fica bem nas divisas de três municípios: Orleans, Bom Jardim da Serra e Urubici.) Fomos até o Morro da Igreja, onde pode-se avistar a  Pedra furada, mas, devido à neblina, não foi possível enxergar nada!!! E o frio lá em cima estava de arrepiar!!! Então, ficou pra próxima.

Entre outros lugares visitados, paramos para ver a  Cascata Véu de Noiva (com 62 metros de altura, desce em um paredão com um tom escuro  e ondulações suaves, lembrando um véu de noiva. (R$2,00 o acesso individual).  Como estava garoando neste momento, as fotos não ficaram boas.

Também fomos até a Cascata do Avencal (R$3,00 o acesso individual). Esta cachoeira tem 100 metros de queda livre, vários pontos para observação e dois mirantes estrategicamente  construídos para melhor visualizar e fotografar.

Cascata do Avencal:







Serra do Rio do Rastro:





Além do passeio, aproveitamos para comprar uns quilos de pinhão para comer bem quentinhos ao chegar em casa à noite! Uma delícia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...