terça-feira, 15 de maio de 2012

A vez de enquadrar as páginas preferidas

Já falei aqui no blog o quanto gosto da coleção de livros O Mundo da Criança, edição anos 50. Fiz questão de garantir essa herança e guardá-la, feliz da vida, em minha casa. É uma relíquia preciosa que fez parte da minha infância e à qual recorro  até hoje quando quero um aconchego.
Há tempos eu pensava em emoldurar minhas páginas preferidas para olhá-las com mais frequência no meu dia-a-dia. A ideia estava na minha "lista de coisas para fazer" e, eis que chegou o tempo de colocá-la em prática. Aproveitei uns porta-retratos que eu já tinha em casa e apenas escureci a moldura com betume da judeia, já que ficariam em um quarto onde os móveis são mais escuros.
A verdadeira vontade era de enquadrar os três primeiros volumes da coleção inteirinhos, pois são recheados de ilustrações encantadoras, histórias interessantes e poemas engraçadinhos! Ou "plotar" as paredes inteiras, em tamanho extra grande, para dar a sensação de estar entrando no livro!!! Se eu tivesse um cômodo a mais na minha casa, acho que faria isso! Mas infelizmente não tenho esse espaço... Então, por enquanto, fico com somente com os quadrinhos.
Fiz assim: digitalizei e imprimi as páginas escolhidas e ajeitei cada uma delas nos porta-retratos. Fixei na parede com a fita Fixa Forte, da Scott. Dessa forma eles ficaram no lugar e no nível certinho um do outro. Assim:


Isso adoça o meu olhar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...