sexta-feira, 18 de maio de 2012

Uma mini estante

Esta mini estante servirá também de criado-mudo. Na verdade ela já existia, porém um pouco mais alta e sem glamour... Foi feita com tábuas de madeira reaproveitadas de uma velha estante (que era dos meus pais) e uns tijolos.  Ficava em um quartinho próximo à área de serviço e aparava coisas como bacias e cestos de vime. Dei uma repaginada nela, para que ficasse num tom de madeira mais escuro e com aspecto de envelhecido. Pra isso usei o bom amigo betume da judeia diluído em aguarrás. As tábuas já estavam "patinadas" com uma cor clarinha, tipo camurça. Mas como eram bem velhas, estavam muito "detonadas". Com o objetivo de deixar bem rústico mesmo, não lixei nem fiz nada, apenas tirei o pó e passei o betume diluído com um pincel de cerdas grossas, para dar aquele efeito de pátina. Também pintei os tijolos da mesma maneira, deixando-os escuros.









Para deixar na altura necessária, utilizei quatro prateleiras e dez tijolos. O resultado final ficou assim:




Pra evitar que insetos indesejáveis se alojem no interior dos tijolos, cobri os lados vazados com papel  camurça na parte de trás e com contact transparente na parte da frente.
Reparem no abajur: há um tempo revesti a cúpula com filtro de café usado. Mais adiante pretendo mudar a base dele por uma de madeira, mais alta e em estilo provençal. Quando chegar a vez deste item, compartilho aqui!

Por hoje é isso. Bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...